Moçambique recebeu US $ 90 milhões do Afreximbank – Em 23 anos,...

Moçambique recebeu US $ 90 milhões do Afreximbank – Em 23 anos, concedida a quatro instituições

0
SHARE

Moçambique beneficiou cerca de 90 milhões de dólares do Export-Import Bank Africano (Afrexim banco), desde que foi criado em 1993, há 23 anos. De acordo com o administrador dos mercados, no Banco Central de Moçambique, Joana Matsombe, citado pelo estatal TVM, apenas quatro instituições moçambicanas foram beneficiadas por este montante.

Mastombe disse que 35 milhões de dólares norte-americanos estão em processo de vir a Moçambique. O Banco Africano de Pan tem 150 membros, e Moçambique é um co-fundador. primeiro novo status Capital Plus ‘traz o número total de bancos comerciais no país para 27. O dinheiro já dado a Moçambique foi para várias empresas e foi utilizado em actividades económicas. Matsombe instou os Estados membros do banco para agarrar a oportunidade de obter o dinheiro de Afrexim banco.

Dando um exemplo, Matsombe disse Zimbabwe agarrou 200 milhões de dólares no ano passado para a sua recuperação econômica, enquanto o Gabão tem 300 milhões este ano para ser usado em projeto de coco para extrair petróleo e em infra-estruturas.

LEAVE A REPLY