Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioCarrosOs veículos ligeiros com maior aderência em Moçambique.

Os veículos ligeiros com maior aderência em Moçambique.

- PUBLICIDADE -

Nos últimos anos, Moçambique importou, da Ásia e da Europa, muitas viaturas que hoje circulam pelas cidades de Moçambique.

  1. 1.Toyota Ractis;
  2. Toyota Mark x;
  3. Toyota vitz;
  4. Toyota Auris;
  5. Toyota Allion;
  6. Mazda Demio;
  7. Mazda Veriza;
  8. Toyota Belta;
  9. Toyota Corolla;

Os veículos ligeiros são práticos e ideais para pessoas que valorizam funcionalidades como economia de combustível.

A Toyota Japão detém maior aderência tanto em modelos e em quantidade de veículos importados no país, deixando uma certa margem para demais marcas de automóveis como a Mazda, VW, Mercedes, BMW entre outras…

Toyota Ractis

Toyota Ractis ocupa a primeira posição pelo seu volume de importação e gostos populares em Moçambique. O Toyota Ractis é um mini MPV que foi produzido pelas empresas japonesas Toyota e Kanto Auto Works. O carro tem cinco lugares e foi baseado no Vitz actual Yaris e a sua fabricação foi iniciada em Outubro de 2005, como sucessor do Yaris Verso.

Especificações base do Toyota Ractis.

Espelhos laterais retrácteis eléctricos, Cruise Control, Abs, Faróis de halogéneo. A distância entre eixos é de 2550 mm, a sua largura é de 1695 mm, o comprimento é de 3955 mm e a sua altura é de 1640 mm.

Gerações do Ractis

Primeira Geração

A primeira geração da Ractis foi lançada em Outubro de 2005. Inicialmente, essa produção foi reservada para o mercado japonês, sucedendo assim o Toyota Funcargo, sendo um carro maior, melhor, mais eficiente e mais luxuoso.É um pequeno mono volume com cinco lugares, desenvolvido com base no Vitz.

As vendas deste automóvel atingiram 75.000 unidades em 2006, esse ano que foi o seu primeiro ano de produção/venda. Nesse ano, atingiu o 12º lugar no ranking geral de vendas, e foi o quinto modelo da Toyota mais vendido. Nos anos seguintes as suas vendas baixaram, estabilizando finalmente em 2009.

Segunda Geração

A Segunda Geração do Ractis foi lançada no final de 2010 no Japão. Foi importado, posteriormente para a Europa desde Março de 2010 sob o nome de Verso-S e também é encontrado no catálogo Subaru, sendo depois renomeado como Trezia. No Japão, apenas está disponível com motor a gasolina e automático.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here