Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioCarrosToyota Mark X: Vantagens e Desvantagens

Toyota Mark X: Vantagens e Desvantagens

O Toyota Mark X combina o toque de luxo introduzido na série Mark com um poder substancial sob o capô, uma estética mais moderna e recursos contemporâneos convenientes para tornar cada unidade mais suave.

- PUBLICIDADE -

O Toyota Mark X é um sedan de tamanho médio, disponível em tração traseira ou tração nas quatro rodas. É conhecido por seu luxo e poderoso motor de seis cilindros. Ele substituiu o popular Mark II, que está em produção desde 1968. De acordo com a tradição da Toyota, o Mark X é confiável e de baixo custo de manutenção.

Em Moçambique Mark X é um carro de luxo considerando a nossa realidade, muito requisitado por jovens que procuram um carro de conforto e com muita presença.

O Toyota Mark X combina o toque de luxo introduzido na série Mark com um poder substancial sob o capô, uma estética mais moderna e recursos contemporâneos convenientes para tornar cada unidade mais suave.

Esses recursos variam em cada uma de suas classes e acabamentos desde 2004, mas podem incluir AFS inteligentes e operações de entrada / partida inteligentes, um sistema anti-roubo avançado, faróis de descarga e volante com polimento acentuado em couro genuíno e madeira.

A partir de meados dos anos 2000, os motores do Mark X receberam uma transformação da série tradicional para o tipo V, 3 unidades (256 cavalos de potência) e 2,5 litros (215 cavalos de potência) de injeção direta (D – 4) 2 unidades. Um novo automático de seis marchas (5 marchas para carros com tração nas quatro rodas) também foi introduzido e está equipado com um sistema de câmbio sequencial capaz de operar com câmbio manual. Os modelos mais recentes de meados da década de 2010 ostentam motores DOHC “4GR-FSE” de 2,5 litros e 6 cilindros do tipo V, além de outras opções premium de motores a gasolina.

Então, quanto o Toyota Corolla Mark X mudou ao longo dos anos? Vamos dar uma olhada entre 2004 e 2010 para ver como esse veículo confiável melhorou.

Modelos de Toyota Mark X

2004 Toyota Mark X

O Toyota Mark X 2004 é um membro da primeira geração do modelo, com uma economia de combustível média de 8,3 km / L-12,8 km / L.

O Mark X de 2004 é o primeiro de sua geração e o sucessor do sedã mais vendido da Toyota, o Mark II. De acordo com a essência original do sedã FR, o Mark X vem com algumas atualizações, como um motor do tipo V com duas unidades de injeção direta de 3L e 2,5L.

Ele também inclui um sistema inteligente de entrada e AFS, um sistema anti-roubo para maior segurança e um spoiler, rodas de 18 ″, freios esportivos e muito mais. Esta geração está equipada com um sistema automático de 6 marchas recém-desenvolvido (5 marchas para modelos em tração nas quatro rodas) e um sistema de mudança de marchas sequencial que permite a operação com marcadores manuais, um braço duplo na frente e uma suspensão de múltiplos elos na traseira.

2005 Toyota Mark X

O Toyota Mark X 2005 tem uma economia de combustível média de 12,6 km / L.

O Mark X de 2005 é o novo sedã de luxo da Toyota, com um motor V6 com 3L (256 hp) e 2.5L (215 hp) de injeção direta (D-4) 2 unidades. Outras características incluem uma transmissão automática de 6 velocidades com uma mudança de marchas sequencial, uma suspensão dupla na parte dianteira e uma suspensão com múltiplos elos na traseira.

Os faróis de descarga cada vez mais populares, com sucções de médios e de nivelamento automático, iluminam a estrada, pois as rodas de alumínio de 16 polegadas e os bancos de potência multi-ajustáveis ​​de 8 vias o levam a onde você precisar.

2006 Toyota Mark X

O Toyota Mark X 2006 possui uma economia de combustível média de 8,3 km / L – 10,5 km / L.

O luxuoso Mark X da Toyota 2006 possui dois motores de 6 cilindros de 3L (256 hp) e 2,5L (215 hp) de injeção direta (D-4), tração traseira e tração nas quatro rodas controlada eletronicamente. Todos os modelos de 2006 estão equipados com espelhos retrovisores laterais, luzes laterais giratórias, caixas de console dianteiras padrão de pressão e um sistema inteligente de entrada e partida.

A Toyota também expandiu a suspensão controlada eletronicamente AVS, o que melhora a capacidade de manobra e a estabilidade de marcha para um passeio divertido.

2007 Toyota Mark X

Quando se trata de economia de combustível, o Toyota Mark X 2007 tem uma economia de combustível média de 10,5 km / L.

O Toyota Mark X 2007 contém um motor de 215 cavalos de potência equipado com um motor V6 de injeção direta de 2 unidades que o torna não apenas elegante, mas também absolutamente divertido de dirigir. É combinado com câmbio automático e sequencial de 6 e 5 velocidades, para uma operação manual suave.

Este sedan de luxo também vem equipado com um sistema inteligente de controle dos faróis, além de recursos de segurança aprimorados, como airbags especiais laterais e de cortina e um sistema anti-roubo.

2008 Toyota Mark X

O Toyota Mark X 2008 tem uma economia de combustível média de 10,5 km / L.

Sob o capô, o 2008 Mark X da Toyota inclui um motor V6 contendo duas unidades de injeção direta D-4 que podem levar até 256 cavalos de potência, combinadas com uma transmissão shiftmatic sequencial de 6 ou 5 velocidades. Ele também possui um sistema de entrada inteligente, incluindo duas teclas inteligentes com recursos de perigo e campainha, e um sistema anti-roubo que imobiliza o motor.

Além disso, o banco do motorista está equipado com um banco de potência regulável em 8 direções, um farol de descarga e rodas de alumínio de 16 polegadas.

2009 Toyota Mark X

O Toyota Mark X 2009 inaugura a segunda geração do modelo, oferecendo uma economia de combustível média de 10,5 km / L.

O Toyota Mark X 2009 grita de alta classe com uma vantagem esportiva e de alta qualidade. O motor 2.5L V6 e o ​​novo motor 3.5L V6 combinam-se com uma transmissão automática de 6 velocidades com um sistema de câmbio sequencial que permite a operação manual do câmbio.

O design do front-end com seus faróis triplos e grade de malha enfatiza seu baixo centro de gravidade, proporcionando uma sensação esportiva que torna não apenas fácil de operar, mas também divertido de dirigir.

2010 Toyota Mark X

O Toyota Mark X 2010 tem uma economia de combustível média de 10,5 km / L.

O Mark X é o sedan mais antigo da Toyota, levando consigo a confiabilidade pela qual a Toyota é conhecida. Este modelo possui dois tipos de motores: um motor V6 de 2.5L (especificação regular da gasolina: 203 cavalos de potência) e um motor V6 de 3.5L (especificação premium da gasolina: 318 cavalos de potência) combinada com uma mudança de marcha automática e sequencial de 6 velocidades.

Com o Toyota Mark X 2010, você pode sentar, relaxar e se acomodar em uma unidade luxuosa.

Recursos do Toyota Mark X

Ao longo dos anos, foram adicionados recursos para tornar o Toyota Mark X mais atraente para os compradores de carros. Esses recursos podem incluir:

  • tocador de CD
  • Assento em couro
  • Rodas de liga leve
  • Capacidade de reprodução de DVD
  • Câmera traseira
  • Ignição push-start
  • Entrada sem chave
  • Grande console central

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here