Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioCrimeMais de um milhão de meticais recuperados em operação de fuga ao...

Mais de um milhão de meticais recuperados em operação de fuga ao fisco na Beira

Na passada segunda-feira, 21/09, foi notado mais um caso de fuga ao fisco, em uma actividade rotineira de fiscalização.

- PUBLICIDADE -

Na passada segunda-feira, 21/09, foi notado mais um caso de fuga ao fisco, em uma actividade rotineira de fiscalização. Na altura, a Autoridade Tributária de Moçambique descobriu num camião contendo fardos de roupas e sapatos usados, mas a documentação indicava que seguiam no veículo fechaduras e insecticidas.

Pela lei, as roupas usadas deve participar uma sobretaxa de 25 meticais por cada quilo. Mas em relação à carga apreendida, os proprietários da mesma deveriam ter pago, em direitos e outras imposições, cerca de um milhão e quatrocentos mil meticais.

“No nosso sistema de janela única electrónica constatámos que a carga em referência pagou apenas 232 mil meticais, o que significa uma sonegação na ordem de um milhão e duzentos mil meticais. Ou seja, com esta operação fraudulenta, o Estado perdeu todo este valor”, retratou António Camacho, porta-voz da Autoridade Tributária de Moçambique em Sofala.

Camacho acrescenta ainda que “Infelizmente, esta prática tende a ser comum”, uma vez que “operadores desonestos” recorrem a artimanhas para não pagarem os devidos direitos alfandegários. “Mas estamos atentos e vamos responsabilizar todo aquele que tentar lesar o Estado”.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here