Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioCrimeManica: Aumentam casos de violência doméstica durante o Estado de Emergência

Manica: Aumentam casos de violência doméstica durante o Estado de Emergência

- PUBLICIDADE -

O número de vítimas de violência doméstica aumentou durante o estado de emergência na província de Manica, de acordo com dados do Gabinete de Atendimento à Família e Menores Vítima de Violência (GAFMVV).

De 01 de Abril a 30 de Junho do ano em curso, foram registados na província 116 casos de violência doméstica, com 33 queixas de homens e 83 queixas de mulheres. O número de queixas de homens neste período representa quase o dobro dos casos registados no mesmo período de 2019. Do total das denúncias masculinas, 23 estavam relacionadas à tortura física, oito à violência psicológica e duas referentes à violência patrimonial. Na província, 7 em cada 10 denúncias foram de mulheres. Do total de 83 mulheres vitimas de violência doméstica, 65 sofreram agressões físicas de seus parceiros, tendo 21 sofrido lesões graves. Outras 11 mulheres sofreram violência psicológica e cinco violência patrimonial. O balanço trimestral do GAFMVV avança ainda que 13 crianças, com idades entre 13 e 15 anos, foram violadas por adultos, e outras 29 foram forçadas a uniões prematuras.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here