Basquetebolistas moçambicanas fazem sucesso em Portugal… Ninguém partilha isso

Basquetebolistas moçambicanas fazem sucesso em Portugal… Ninguém partilha isso

1
SHARE

Foi uma época de sonho para Carla Covane e Chanaia Pinto, basquetebolistas moçambicanas a evoluírem na Quinta dos Lombos, e Carla Budane, que actua no Algés, clubes do escalão sub-19 do Campeonato Feminino de Basquetebol português.

As duas primeiras atletas sagraram-se, pela segunda vez consecutiva, campeãs distritais de Lisboa, após a formação da Quinta dos Lombos derrotar o Algés da sua compatriota Carla Budane, por 59-42, no terceiro jogo da fase final da prova.

Carla Covane esteve em bom plano, nesse jogo, ao arrancar um duplo-duplo (15 pontos e 20 ressaltos), tendo no final sido nomeada melhor jogadora (MVP).

De resto, Carla Covane foi igualmente indicada para o cinco ideal da prova, juntamente com as suas compatriotas Chanaia Pinto e Carla Budane.

Chanaia Pinto, uma das grandes promessas do basquetebol moçambicano, foi a melhor marcadora do campeonato.

Por sua vez, Carla Budane foi considerada melhor poste do Campeonato de Lisboa de sub-19, assinalando, desta forma, uma época extremamente positiva. Lembre-se que nos dois primeiros embates da fase final, a Quinta dos Lombos venceu o Benfica (72- 50) e Carnide (63-39).

Para ler a matéria completa assesse o site: OPAÍS

1 COMMENT

LEAVE A REPLY