Nesta sexta-feira (11), o ‘DailyMail’ divulgou que o Manchester City teria chegado a um acordo com os representantes do atacante para contratá-lo ao final da atual temporada.
Haaland tem vínculo com o Borussia Dortmund até junho de 2024, mas existe uma cláusula no contrato do jogador que obriga os alemães a liberá-lo caso chegue uma proposta na casa dos 63 milhões de libras (R$ 416 milhões).
De acordo com as informações, o City estaria disposto a pagar o valor da multa mais bônus pela assinatura do atacante, o que fecharia a negociação em 100 milhões de libras, o equivalente a R$ 658 milhões na cotação atual.
O jornal destaca que os dirigentes do Manchester City seguem conversando com o empresário de Haaland, Mino Raiola, e que estão prestes a assinar o contrato do jogador. O Real Madrid é o principal adversário na luta pela contratação do norueguês, mas segue priorizando a chegada de Kylian Mbappé, que deve deixar o PSG.
O Manchester City recebeu um impulso na corrida para contratar Erling Haaland, já que o Barcelona se excluiu de qualquer acordo que colocaria o clube “em mais risco”.
Fonte: TNT