Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDesportoSeleção moçambicana de Futebol de Praia está no CAN

Seleção moçambicana de Futebol de Praia está no CAN

- PUBLICIDADE -

Foram bons dias para a Seleção Moçambicana de Futebol de Praia. Eles conseguiram um feito maravilhoso para todos os fãs: garantiram uma vaga no Senegal CAN – 2021 pela primeira vez em toda a história da Seleção de Futebol de Praia.

O seleccionador Abineiro Ussaca está bastante animado sobre o time, já que já escalou os 18 profissionais qualificados e também muito motivados, tendo como convocados:

Guarda-redes: Manuel Tivane e Anivaldo Mavie;

Defesas: Ângelo Artur Tomás, Gerson Chivale, Hermínio Marcelino, Ramossete Cumbe e Nelson João Manuel;

Médios: António José Pedro, Eusébio Tomás, Hélio Mahota e Júlio Manjate.

Pivots: Rachide Smith, Fadil Ainadine, Osório Mahoche, Silvino Mateus, Helder Mahumane, Yuran Malate e Pedro Xavier.

Os treinos já foram liberados e isso ajudará com que o seleccionador possa mostrar um time ainda mais sincronizado, já que a fase final da competição só começa no dia 23 de maio e muitas empresas especializadas em apostas esportivas estão ligadas, como a betway insider.

Mas, apesar da competição só começar no final de maio, o time viajará para o Marrocos já no dia 8 para começar outro tipo de plano de ação, um mais competitivo e voltado realmente para vencer a CAN.

E as boas notícias para a Seleção Moçambicana de Futebol de Praia não acabaram por aí. Após a qualificação, o time ainda ganhou um prêmio da BDQ Mobile devido ao esforço e resultado mostrado nas pré-eliminatórias do campeonato.

As vitórias contra o Moroni por 7 a 5 e contra o Maputo, por 10 a 3, chamaram a atenção até mesmo daqueles que não eram tão fãs da modalidade de praia que acompanham o futebol tradicional, por exemplo, através da Betway. Realmente o feito foi esperado desde que o CAN para futebol de praia foi instalado.

O seleccionador, durante o prêmio fala sobre essa necessidade de que a população esteja atenta aos jogos alternativos como o futebol de praia para dar mais incentivo aos atletas, que buscam a vitória no CAN desse ano.

Devido às técnicas utilizadas e as formas de interação entre os jogadores vistas nos últimos jogos, a vitória é algo que pode ser conquistado. O time parece estar sincronizado nos lados técnico e também psicológico, que normalmente pode afetar bastante em uma competição desse nível.

Os jogadores precisam estar centrados e entender que um pequeno erro pode levar à derrota, logo, a necessidade de um pensamento analítico é inevitável. Muitas vezes o erro aparece pelo medo ou até mesmo pelo excesso de confiança e falta de humildade por parte de alguns jogadores que se crêem mais preparados que outros.

Por isso a importância de ter os treinos feitos com frequência e de forma tática, estudando os possíveis adversários e seus pontos fortes e fracos.

A seleção de Abineiro Ussaca parece ter todos esses atributos e quer fazer um espetáculo desde o primeiro dia da competição, que dura somente até o dia 29 de maio. Isso significa que, serão 6 dias de intensa carga física e emocional que todo o país espera que sejam superadas pelos jogadores do time que agora se tornará para sempre memorável.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here