Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueContinente africano está livre da poliomelite

Continente africano está livre da poliomelite

A garantia veio depois que o Comitê Regional Africano de Certificação da Pólio, uma entidade independente, fez uma minuciosa análise local e não detectou novos casos. De acordo com a OMS, os esforços dos governos, profissionais de saúde e comunidades, salvaram mais de 1,8 milhão de crianças da poliomielite.

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS), declarou, nesta terça feira, que o continente africano está livre do vírus selvagem da poliomelite, quatro anos depois de terem sido detectados os últimos casos no norte da Nigéria. A garantia veio depois que o Comitê Regional Africano de Certificação da Pólio, uma entidade independente, fez uma minuciosa análise local e não detectou novos casos. De acordo com a OMS, os esforços dos governos, profissionais de saúde e comunidades, salvaram mais de 1,8 milhão de crianças da poliomielite. O fim dos casos da paralisia infantil em África é uma etapa crucial na erradicação mundial da enfermidade. Agora que a região africana está livre do vírus selvagem da pólio, mais de 90 por cento da população mundial está livre da doença. Actualmente o Paquistão e o Afeganistão são os únicos países do mundo com casos activos da doença. A OMS está preocupada com a suspensão das campanhas de vacinação para prevenção da poliomielite em alguns países da África por causa da pandemia. Esta suspensão pode colocar em risco a conquista da saúde pública nesta região e a estratégia de erradicação global.

SABIA QUE…
A vacinação é a única forma de prevenir a poliomielite? Todas as crianças com menos de cinco anos precisam ser imunizadas contra a doença. Os pais e responsáveis devem garantir que as crianças recebam as três doses da vacina. Poliomielite, também conhecida por paralisia infantil é uma doença que pode afectar os nervos e levar à paralisia parcial ou total.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here