Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueMoçambique continua necessitando de ajuda humanitária para vítimas do terrorismo em Cabo...

Moçambique continua necessitando de ajuda humanitária para vítimas do terrorismo em Cabo Delgado

Embora estejam cada vez mais pessoas a se solidarizar com as vítimas dos ataques dos insurgentes em Cabo Delgado, os bens doados continuam insuficientes, uma vez que há registos contínuos dos deslocados de guerra, segundo apontou a Delegação Provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGD).

“Precisamos de quase tudo: comida, roupa e abrigos para as populações que continuam a chegar das zonas consideradas inseguras, onde abandonaram ou perderam quase todos os bens que tinham”, disse Elizete da Silva Manuel, delegada do INGC em Cabo Delgado.

organizacoes ajuda humanitaria mocambique recrutamento

De acordo com o relato da delegada, o número dos deslocados até aqui registado ronda de 200 mil, mas o número tem vindo a aumentar com a sucessiva chegada dos que buscam refúgio.

Por sua vez, o Banco Nacional de Investimento (BNI) doou desde vestuário á alimentos, para ajudar os deslocados de Cabo Delgado. “doamos ao governo da província mil mantas e igual número de capulanas, 500 máscaras de protecção da COVID-19 e alguns produtos alimentares como arroz, feijão e açúcar, que reconhecemos ser insuficientes. Mas poderão fazer alguma diferença no apoio aos necessitados”, palavras proferidas por Tomas Matola do BNI, no momento da entrega do donativo ao secretário de Estado da província de Cabo Delgado.

510c11e1 85d4 4433 bbb3 405f687f48f0 1024x576 1

O governo da província, representado por Armindo Ngunga, aproveitou a ocasião para agradecer ao gesto do , assim como exortar aos demais a adoptarem acções idênticas a favor dos irmãos vitimizados, doando sejam peças de roupa, e utensílios domésticos como panelas e pratos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui