Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueMoçambique vaitestar a eficácia da vacina contra a tuberculose no tratamento da...

Moçambique vaitestar a eficácia da vacina contra a tuberculose no tratamento da COVID-19

O Centro de Investigação e Saúde da Manhiça (CISM), vai estudar a eficácia de uma vacina usada contra a tuberculose no tratamento da COVID-19.

- PUBLICIDADE -

O Centro de Investigação e Saúde da Manhiça (CISM), vai estudar a eficácia de uma vacina usada contra a tuberculose no tratamento da COVID-19. Segundo o coordenador da Área de Pesquisa de Infecções Respiratórias Agudas no CISM, Nelson Tembe, a vacina é contra a tuberculose, mas existe a possibilidade de ter um efeito positivo no combate à COVID-19.

O investigador referiu que estudos realizados noutros países revelaram que as vacinas desenvolvidas para o combate à tuberculose podem produzir resultados satisfatórios contra o novo Coronavírus. O CISM já reuniu todas as condições para o arranque do estudo em Outubro, faltando apenas a autorização das autoridades competentes. Desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de Março, Moçambique registou um total de 4.557 casos, 27 óbitos e 2.697 curados, segundo dados do Ministério da Saúde.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here