UNESCO destaca aumento do número de protestos no mundo

Entre Janeiro e Junho deste ano, 21 protestos em todo o mundo foram marcados por violações da liberdade de imprensa, incluindo protestos nos quais jornalistas foram agredidos, presos e até mortos.

0
307

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) destaca um aumento acentuado do número de protestos no mundo ao longo do primeiro semestre de 2020, quando polícia e forças de segurança violaram a liberdade de imprensa. Entre Janeiro e Junho deste ano, 21 protestos em todo o mundo foram marcados por violações da liberdade de imprensa, incluindo protestos nos quais jornalistas foram agredidos, presos e até mortos.

size 960 16 9 protestos de estudantes negros na africa do sul contra as desigualdades raciais https cdn.cnn .com cnnnext dam assets 200622104651 black lives matter support impact 0613

O novo relatório da UNESCO, aponta para uma tendência mais ampla de aumento no uso ilegal de força pela polícia e pelas forças de segurança nos últimos cinco anos. Ao lançar este relatório, a directora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, enfatizou que a liberdade de informar os cidadãos sobre as causas de protestos e a resposta das autoridades são de vital importância para o desenvolvimento das democracias. A publicação contém recomendações concretas para todos os actores envolvidos, desde os meios de comunicação, as autoridades nacionais e as organizações internacionais, para garantir uma melhor protecção aos jornalistas.

SABIA QUE…
Podemos conversar com os nossos bebés mesmo antes deles começarem a falar? Oiça os sons que o seu bebé faz, observe para onde está a olhar ou a apontar, e tente perceber o que ele quer dizer ou fazer. Faça perguntas ao seu bebé. Por Exempo, pergunte se quer água ou gosta das cores da sua Capulana. O bebé vai responder com sons, gestos ou um sorriso. Mostre que percebeu, respondendo à criança. Conversando assim com o bebé, estará a ajudá-lo a pensar e a aprender a falar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui