A Montepuez Ruby Mining paralisa temporariamente contratos de 60% dos colaboradores

0
452

A empresa de exploração de rubis, Montepuez Ruby Mining (MRM), na região nortenha do país, devido as implicações do novo covid-19 li-19, suspendeu por um período determinado 1.400.

A decisão foi anunciada na semana finda, pela direcção da empresa, a qual garantiu continuar a pagar os salários dos trabalhadores, como prevê a legislação moçambicana.

Durante a conferência de imprensa, na capital do país, o director das relações corporativas da MRM, Raime Pachinuapa, garantiu que a “suspensão dos contratos foi feita mediante uma negociação com os sindicatos, para a salvaguarda dos direitos dos trabalhadores”. Não implicando essa suspensão demissões, uma vez que para a empresa os “trabalhadores são o principal activo”.

Fora da suspensão de trabalhadores, a MRM, que é a maior empresa de exploração de rubis no país, teve que cancelar um leilão que estava previsto para Junho passado. Porém a nova realidade ditada pelo coronavírus, obrigou a empresa paralisar alguns dos seus planos de expansão, nos quais é de maior elevo o projecto de construção da segunda estação de tratamento de rubis que estava orçada em 25 milhões de dólares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui