ADPP lança projecto agrícola que vai beneficiar 15 mil pessoas

A Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, ADPP, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD lançaram um projecto de reforço da recuperação económica das vítimas do Idai, no centro do país.

0
982

A Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, ADPP, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD lançaram um projecto de reforço da recuperação económica das vítimas do Idai, no centro do país. Orçado em 20 milhões de meticais, o projecto focado para área agrícola vai beneficiar 15 mil pessoas. Segundo a ADPP, espera-se que os beneficiários recebam sementes e ferramentas de trabalho, assistência técnica, instalação de bombas solares, sistemas de irrigação e poços, instalação de unidades de processamento acompanhadas de treinamento técnico.

fas tem usd 480 mil para financiar projectos agricolas 1571212906

O projecto integra, igualmente, as componentes de promoção de igualdade de género, inclusão social, solidariedade e crescimento verde. A ADPP revelou ainda que metade dos agricultores, que vão beneficiar das iniciativas são mulheres. Existem também grupos vulneráveis, especialmente pessoas com deficiência e doentes crónicos. O ciclone Idai atingiu o centro de Moçambique em Março de 2019, provocando 604 mortes e afectando 1,8 milhão de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui