Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioEconomiaEmpresas concorrem para linha de financiamento disponibilizada pelo Governo

Empresas concorrem para linha de financiamento disponibilizada pelo Governo

Um total de 925 empresas concorreu a linha de financiamento disponibilizada pelo Governo para fazer face ao impacto da COVID-19. Segundo o presidente do Banco Nacional de Investimento (BNI), Tomás Matola, a procura por apoio foi maior do que a instituição esperava, provocando assim um défice de 8,4 mil milhões de meticais para responder à demanda.

- PUBLICIDADE -

Um total de 925 empresas concorreu a linha de financiamento disponibilizada pelo Governo para fazer face ao impacto da COVID-19. Segundo o presidente do Banco Nacional de Investimento (BNI), Tomás Matola, a procura por apoio foi maior do que a instituição esperava, provocando assim um défice de 8,4 mil milhões de meticais para responder à demanda. De acordo com Matola, as empresas do ramo comercial foram as que mais pediram o apoio, com 37 por cento, seguido do sector da hotelaria e turismo, com 10 por cento, sendo que os restantes pedidos foram de empresas de áreas como a agricultura, transporte, construção, educação, entre outras.

Do total de pedidos, 515 (55 por cento) são de empresas do Sul do país, 230 do Centro e 180 do Norte de Moçambique. Dos 1,6 mil milhões de meticais disponíveis para as empresas, mil milhões foram disponibilizados pelo Governo e 600 milhões são do BNI. O fundo foi anunciado em maio pelo Governo moçambicano, no âmbito das medidas económicas visando mitigar os efeitos do novo coronavírus.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here