Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioEconomiaGoverno prevê aumento do PIB de 2,1% e inflação de 5% em...

Governo prevê aumento do PIB de 2,1% e inflação de 5% em 2021

O Conselho de Ministros de Moçambique previu nesta terça-feira um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,1% e uma taxa de inflação de 5% para 2021

- PUBLICIDADE -

O Conselho de Ministros de Moçambique previu nesta terça-feira um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,1% e uma taxa de inflação de 5% para 2021.

Os valores do PIB e da inflação assumidos pelo Governo para o próximo ano constam das propostas do Plano Económico e Social (PES) e do Orçamento do Estado (OE) que o executivo irá submeter à Assembleia da República para aprovação.

O porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suaze, que anunciou os números no final da sessão do órgão, avançou que o PES prevê que o volume de exportações de bens ultrapasse 3,7 mil milhões de dólares em 2021.

O Governo compromete-se a constituir reservas internacionais líquidas acima de 3,27 mil milhões de dólares, um valor apto a cobrir quase sete meses de importações de bens e serviços, adiantou Filimão Suaze, sem mencionar o volume da receita e das despesas previstas para o ano vindouro.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here