Sábado, Fevereiro 27, 2021
Inicio Entretenimento Banda Ikwazuni lança hoje o álbum Moçambique Yethu em Maputo
- PUBLICIDADE -

Banda Ikwazuni lança hoje o álbum Moçambique Yethu em Maputo

A banda IKWAZUNI apresenta hoje, a sua mais nova criação, no hotel VIP, sala Licungo, na cidade de Maputo, pelas 10 horas.

O grupo é proveniente da zona norte do país, concretamente da província de Cabo Delgado. Afirma que com o novo álbum “Moçambique Yethu” pretende-se conscientizar os moçambicanos em matérias de amor à pátria, solidariedade, bom senso, harmonia social, fraternidade, respeito recipróco, e apreciação de ensinamentos dos mais velhos enquanto bibliotecas vivas.

 “Insere-se nas iniciativas cujo intuito é criar narrativas alternativas, de modo a combater a violência extremista e criar coesão social no seio da sociedade moçambicana”.

IKWAZUNI significa órfão em emakhuwa, grupo composto por 7 integrantes desde a sua criação em 2002, e até aqui já tem 56 músicas gravadas, das quais 12 são do recente álbum a ser lançado hoje e, uma das músicas carrega o título do álbum. “Moçambique yethu” é um grito contra as coisas que vão mal na sociedade moçambicana, sem deixar de lado os efeitos da guerra que estão a gerar terror na província de Cabo Delgado.

São nomes dos integrantes do IKWAZUNI: Yahaya Antanásio Alberto (vocalista, percurssionista), Osvaldo Manuel Estevão (viola solo e contra solo), Fernando Salomão Bila (viola ritmo), Sérgio de Jesus Santos Mahumane (baixista), Osvaldo Basílio (Baterista), Vergínia Matias Dimaka (corista), Isidora Fernando Zeferino (corista).

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MDM diz que “não há espaço” para indicação de presidente interino

O PORTA-VOZ do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Sande Carmona, disse ontem (25) que não há espaço para indicação...

COVID-19: AstraZeneca produz fora da UE metade das doses a dar à União Europeia

A farmacêutica AstraZeneca está a trabalhar a nível global para garantir a entrega de 180 milhões de doses de...

Cresce o nível de insegurança na República Centro-Africana

O nível de segurança de mulheres e jovem contínua longe do desejável na República Centro-Africana (RCA),considera a directora do...

COVID-19: Moçambique recebe as primeiras 200 mil doses da vacina

Moçambique recebeu esta quarta-feira, as primeiras doses de vacinas para a imunização contra a COVID-19. Nesta fase a prioridade...

Aumentam as taxas de insegurança alimentar em alguns países centro-americanas

As taxas de insegurança alimentar subiram em 400 por cento em quatro nações centro-americanas desde 2018. Trata-se de El...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here