O movimento de Drake esperado por muitas pessoas da industria da música, parece que realmente vai acontecer.
Recentemente, noticiamos que Drake finalizou seu acordo com a Cash Money/Young Money com o disco Scorpion. Desde então, muito tem havia sendo especulado sobre o que Drake iria fazer: Assinar um novo mega contrato com uma grande gravadora ou se tornar independente? Tudo isso por que, há algum tempo, o rapper é maior artista do mundo em termos de vendas, streamings e gráficos. Agora, parece que temos a resposta.
Steve Stoute, veterano da indústria da música, afirmou que Drake pode virar o negócio da música de cabeça para baixo se realmente se tornar artista independente. “Eu já disse isso antes, Drake está prestes a sair de seu contrato nos próximos seis meses, Drake está prestes a ganhar a maior grana da história da indústria da música de longe. Eles não querem que isso aconteça. Porque no dia em que isso acontecer, eles também podem fechar os negócios. Se Drake se torna independente, o negócio da música acaba. Se Drake se tornar independente, o negócio da música estará terminado.”
“Drake lança ‘God’s Plan’ em um distribuidor digital, então, seja qual for o preço disso: menos de US$ 10, certo? Tudo bem, paga pela batida – US $ 10.000, US $ 20.000, US $ 30.000, US $ 40.000, seja qual for o valor – e a masterização: quatro mil. Então é isso, gasta US$ 50 mil no máximo.”, calculou o rapper Russ na conversa com Stoute imaginado o faturamento que Drake teria se tornando um artista independente. “Se Drake se tornar independente, todo esse setor será virado de cabeça para baixo.”, finalizou Russ.