SHARE

A aluna Atija Abubacar Sumalgy, da Willow International School foi agraciada com uma medalha de bronze na “Eskom Expo para Jovens Cientistas”, uma feira primária de ciências, organizada pela África do Sul para os alunos, onde eles têm a oportunidade de expor as suas próprias investigações científicas e projectos de engenharia.

Na edição 2016 da feira, Moçambique foi representado por duas alunas da Willow International School, nomeadamente: Cleidy Milagre Lourence Moiane, com o projecto (Os Efeitos do Ȧcido Nafténico) e Atija Abubacar Sumalgy, com o projecto (Uma nova maneira de produzir etanol).

Ao participar na Eskom Expo, os alunos têm a oportunidade de aumentar a sua consciência sobre as maravilhas da ciência e engenharia e explorar as possibilidades empresariais, ampliando seus horizontes científicos.

Há 24 categorias diferentes, como a engenharia, gestão ambiental, bioquímica, matemática, física, ciência dos alimentos, ciências médicas, energia renovável e muitas outras categorias em que um projecto pode ser acomodado.

Fonte: Tv Cabo

1 COMMENT

LEAVE A REPLY