C4 Pedro prova que sabe falar “Changana” (língua materna de Moçambique)

C4 Pedro prova que sabe falar “Changana” (língua materna de Moçambique)

8
SHARE

O musico Angolano, C4 Pedro, gravou uma musica recentemente com o músico Kudurista moçambicano, puto Xpuma, no qual mostra seu conhecimento na fala da lingua moçambicana, Changana.

PS: De acordo com o último recenseamento em Moçambique, “o idioma português mesmo sendo considerado a língua materna é falado apenas por 40% da população”. Interessante não? Em Maputo, sua capital, a maioria das pessoas falam um ou dois dialetos pelo menos. E o dialeto mais falado aqui é o changana.

Para baixar a musica entre no link abaixo: https://www.musicafresca.com/musicas/puto-xpuma-vai-bater-feat-c4-pedro-2o16/

8 COMMENTS

  1. Ilustre, não se pode dizer que Moçambique tenha uma lingua matrrna. É um país com varias “línguas” ou idiomas (não gostava entrar nesse debate). Contudo, dica claro que a Lingua Machangana não representantes as restantes existentes em Moçambique. Proponho melhor investigação deste que é um pais rico do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico.

    Abraços

  2. Português é considerado língua materna pra quem aprendeu a falar essa língua primeiro . Português é língua oficial, não materna .

  3. Português é considerado língua materna pra quem aprendeu a falar essa língua primeiro . Português é língua oficial, não materna .
    Changana não é língua materna de Moçambique, mas sim um dos dialetos falados na zona Sul do país.

  4. Comentário: O ronga é a lingua mais falada em Maputo e o changana a segunda mais falada. O português é uma das mais faladas. Arrisco-me em afirmar que é a terceita lingua mais falada.
    Faço notar que tanto o ronga, assim como o changana, não são dialectos, são linguas.

  5. Não se diz língua materna de moçambique por que moçambique não é só maputo. Mais diz se que ele sabe falar uma das língua materna de moçambique . Rectifique

LEAVE A REPLY