Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalCerca de 10 milhões de crianças precisam de ajuda para sobreviver no...

Cerca de 10 milhões de crianças precisam de ajuda para sobreviver no Afeganistão

- PUBLICIDADE -

Cerca de 10 milhões de crianças no Afeganistão precisam de ajuda urgente para sobreviver. O alerta foi feito esta terça-feira pelo director da Save the Children no Afeganistão, Christopher Nyamandi.

A organização aponta para factores como pandemia da COVID-19 e conflitos armados como as causas de sofrimento de milhões de crianças no país. Segundo a Save the Children a fome e os conflitos causam danos físicos e psicológicos.

Para se ter uma ideia, os dados divulgados no ano passado pela Missão da ONU no Afeganistão (UNAMA) revelam que, nos primeiros nove meses de 2020, cerca de duas mil crianças morreram ou ficaram feridas no país. A Save the Children pediu apoio internacional para lidar com a crise.

No total são necessários cerca de 3 mil milhões de dólares norte-americano para responder as necessidades no país. Em agosto do ano passado, o presidente do Banco Mundial, David Malpass, estimou que a crise gerada pela pandemia da COVID-19 pode levar até 100 milhões de pessoas à pobreza extrema em todo o mundo. Deste número, mais da metade são crianças.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here