Segunda-feira, Outubro 18, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueCerca de 1,2 bilhão de crianças vivem na pobreza multidimensional no mundo

Cerca de 1,2 bilhão de crianças vivem na pobreza multidimensional no mundo

Dados do estudo revelam que antes da pandemia, a média de crianças privadas de serviços básicos era de 0,7. Durante a pandemia, a taxa subiu par 0,85 que representa um aumento de 15 por cento.

- PUBLICIDADE -

De acordo com estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Save the Children, em 70 países, a pandemia deixou mais 150 milhões de crianças na pobreza. Dados do estudo revelam que antes da pandemia, a média de crianças privadas de serviços básicos era de 0,7. Durante a pandemia, a taxa subiu par 0,85 que representa um aumento de 15 por cento. O estudo revela que o aumento da pobreza que inclui falta de serviços básicos como água, educação e saúde para o desenvolvimento dos menores, ocorreu em países de baixa e média renda.

A directora-executiva da Unicef, Henrietta Fore, contou que as medidas de combate à pandemia pioraram a situação de pobreza de milhões de crianças. Para a líder da ONG Save the Children, Inger Ashing, as crianças que perderam a chance de educação são levadas ao trabalho infantil e ao casamento prematuro, ficando presos por vários anos num círculo de pobreza. Para Fore, os governos têm que priorizar as crianças mais marginalizadas e famílias vulneráveis expandindo sistemas de protecção social que incluem a transferência de dinheiro, benefícios para a criança, oportunidades de ensino a distância, serviços de saúde e lanche escolar.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here