Cerca de quinhentas mil pessoas poderão ser afectadas por inundações no país

Cerca de 500 mil pessoas estão em risco, devido à possibilidade da ocorrência de cheias nas principais bacias hidrográficas do país, com maior incidência nas regiões centro e norte, durante a época chuvosa que se avizinha.

0
136

Cerca de 500 mil pessoas estão em risco, devido à possibilidade da ocorrência de cheias nas principais bacias hidrográficas do país, com maior incidência nas regiões centro e norte, durante a época chuvosa que se avizinha. A previsão foi divulgada ontem, em Maputo, no VII Fórum Nacional de Antevisão Climática (FNAC), no qual foram apresentados os cenários hidrológicos e climáticos bem como os seus impactos. As cidades de Maputo, Matola, Beira, Quelimane e Pemba poderão ser as mais afectadas por inundações urbanas, durante a época chuvosa que se inicia em Outubro próximo.

48076670 303

De acordo com a Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, a época chuvosa 2020/2021, poderá provocar igualmente o transbordo de algumas bacias hidrográficas do país. Segundo Agostinho Vilankulos da Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos, o sector já identificou os lugares vulneráveis e críticos que deverão ser intervencionados para se evitar o pior. O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades afirma ter capacidade financeira e de recursos humanos para responder às necessidades que possam surgir com as inundações previstas para a próxima época chuvosa.

SABIA QUE…
As vacinas evitam a morte de 2 a 3 milhões pessoas anualmente? Segundo a Organização Mundial da Saúde se os serviços de vacinação fossem alargados, poderiam ser salvas mais de 1,5 milhões de vidas. A vacinação é um serviço clínico preventivo recomendado a praticamente todas as crianças do mundo. A administração adequada de uma vacina em dose única ou em uma série de doses geralmente confere uma imunização as crianças. Durante a pandemia, as autoridades da saúde aconselham para que os pais não deixem de levar as crianças as consultas de crescimento e cumpram com o calendário nacional de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui