Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueCERF desembolsa 100 milhões de dólares para resposta humanitária em 10 países

CERF desembolsa 100 milhões de dólares para resposta humanitária em 10 países

- PUBLICIDADE -

O Fundo Central de Resposta de Emergência (CERF) das Nações Unidas anunciou o desembolso de 100 milhões de dólares para situações de resposta humanitária subfinanciadas em 10 países, incluindo Moçambique, que irá receber sete milhões de dólares. Segundo o comunicado do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários o valor inclui também fundos para a mitigação e resposta à violência baseada em género.

Mark Lowcock, subsecretário-geral de assuntos humanitários e coordenador de ajuda de emergência, classifica o Fundo como salvardor vidas e uma rede de segurança para vulneráveis. Segundo Lowcock, devido a COVID-19, as necessidades humanitárias estão a aumentar, a violência de género está a crescer, mas o financiamento não está a acompanhar estas necessidades. Milhões de pessoas estão no limite da sobrevivência em emergências subfinanciadas. O agravamento da situação humanitária em Moçambique já tinha levado a ONU a lançar apelos para doações específicas dirigidas ao país. O plano para enfrentar a Covid-19 cobre acções previstas até dezembro: dá prioridade às necessidades dos mais vulneráveis, incluindo pessoas a viver em situação de pobreza, deficiência, pessoas com HIV/SIDA, idosos, população deslocada e comunidades em situação de risco. Prevê-se que sejam abrangidas cerca de três milhões de pessoas de um total de oito milhões que a ONU estima que necessitem de ajuda.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here