Terça-feira, Dezembro 5, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioInternacionalCOVID-19: OMS descarta a possibilidade do novo coronavírus ter surgido em laboratório

COVID-19: OMS descarta a possibilidade do novo coronavírus ter surgido em laboratório

Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) descartam a possibilidade do novo coronavírus ter surgido do laboratório. A informação foi divulgada, esta terça-feira, pela OMS após uma investigação de 12 dias na China.

O líder da investigação, Peter Ben Embarek, apesar de não reconhecer que o novo coronavírus tenha vindo de um laboratório da cidade chinesa, Wuhan, admitiu que é necessário trabalhar mais para identificar a origem do vírus.

Embarek disse que morcegos e pangolins continuam a ser a origem mais provável do vírus. A equipa de pesquisadores da OMS levantaram a hipótese do vírus ter passado por vários lugares até chegar à Wuhan, onde os primeiros casos da COVID-19 foram detectados.

O director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que a evidência científica da pesquisa vai servir de base para estudos adicionais. Ghebreyesus acrescentou ainda que o trabalho é importante para o futuro da segurança da saúde global.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui