Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalJoe Biden eleito presidente dos EUA

Joe Biden eleito presidente dos EUA

- PUBLICIDADE -

As projeções da CNN apontam para a vitória de Biden, que terá alcançado 273 votos no Colégio Eleitoral.

As mais recentes projeções da CNN indicam que Joe Biden será o 46.º presidente dos Estados Unidos da América. O meio de comunicação avança que o democrata ‘pintou’ de azul o estado da Pensilvânia, onde nasceu, conseguindo somar mais 20 votos eleitorais.

Joe Biden terá então alcançado 273 votos no Colégio Eleitoral (superando os 270 necessários) e sucederá a Donald Trump na presidência norte-americana.

A confirmarem-se as projeções, para além de Biden ter vencido Donald Trump na corrida à Casa Branca, superou também o republicano no voto popular. Aliás, tornou-se mesmo no candidato presidencial mais votado de sempre, o que também assinala a forte participação nas eleições deste ano.

Para levar a melhor sobre Trump, foi decisivo para Biden conquistar alguns dos estados que caíram para o Partido Republicano em 2016. Na altura, os triunfos de Trump na Pensilvânia, Michigan e Wisconsin impulsionaram-no para vencer a corrida contra Hillary Clinton.

Quatro anos depois, Biden transformou esses três estados que tinham sido ‘vermelhos’ em ‘azuis’, o que o ajudou sobremaneira a traçar o caminho rumo à Casa Branca, à qual vai chegar acompanhado da senadora Kalama Harris, a sua escolha para a vice-presidência.

Recorde-se que Joe Biden foi o vice-presidente durante os dois mandatos da presidência de Barack Obama e é uma das figuras de topo do aparelho democrata.

 

Fonte: Lusa

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here