Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalMoçambique e Angola são exemplos no controle da pandemia, diz África CDC

Moçambique e Angola são exemplos no controle da pandemia, diz África CDC

- PUBLICIDADE -

O Director do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong disse que Angola e Moçambique são exemplos de países que fizeram muito bem o controlo da pandemia tendo em conta a população que têm. Falando durante a conferência de imprensa semanal da instituição Nkengasong disse que é necessário perceber o que os dois países estão a fazer bem para replicar noutros países.

Segundo os dados mais recentes, apresentados na quarta-feira pelo África CDC, Angola tem 30 mortos entre os 779 casos diagnosticados, enquanto Moçambique contabiliza 1.582 casos e 11 vítimas mortais. John Nkengasong disse que o continente africano registou até aqui cerca de 750 mil casos positivos de COVID-19, dos quais 16 mil mortos, equivalente a 2,1 por cento. Do total de casos registados, 410 mil recuperaram. Cinco países concentram 75 por cento do total de casos, a começar pela África do Sul com 51 por cento, seguido de Egito com 11 por cento, Nigéria com 5 por cento, Gana com 3,4 por cento e Argélia com 3,1 por cento.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here