Depois de dada como morta, Siti Masfufah Wardah, menina de apenas 12 anos, ressuscitou quando estavam a preparar o seu corpo para o funeral. A sua volta para a vida durou uma hora antes de voltar a morrer.
Nas primeiras horas do dia 18 do mês em curso, a menina deu entrada no hospital de Probolingo, Indonésia, registando caso de complicações em vários órgãos e diabetes crónica, e as 18h do mesmo dia veio a falecer.
O corpo foi transportado para a casa da família às 19 horas, para que a família o limpasse e começasse a preparar as cerimónias fúnebres, quando a menina acordou. “Quando estávamos a lavar o corpo dela, a temperatura corporal subiu subitamente. E os olhos fechados reabriram de repente. E descobrimos que o coração estava a bater novamente e o corpo mexeu-se”, contou o pai da menor, Ngasiyo, ao jornal digital indonésio Detik.
Dada ressurreição, a família chamou assistência médica, que providenciou assistência respiratória e oxigénio, mas a menina não resistiu e acabou falecendo novamente uma hora depois.
Quando se confirmou que a criança tivera morrido pela segunda vez, a mesma foi novamente lavada e enterrada no Cemitério de Lambangkuning, na Indonésia.