Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioInternacional‘’O objetivo de eliminar novas infecções entre crianças está sendo esquecido’’, diz...

‘’O objetivo de eliminar novas infecções entre crianças está sendo esquecido’’, diz ONUSIDA

Cerca da metade de crianças seropositivas não receberam antirretrovirais no ano passado. Os dados constam de um relatório do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/SIDA, que entende que o objectivo de eliminar novas infecções entre crianças está sendo esquecido.A estratégia da agência compreende três fases nomeadamente, Start Free, que é o direito dos bebês de nascerem sem o vírus; Stay Free onde através da prevenção, crianças, adolescentes e mulheres jovens têm o direito de permanecer livres da ameaça; e por fim, AIDS Free, onde os que forem infectados têm o direito a diagnósticos e tratamentos para evitar que o HIV leve ao SIDA.

unaids logo

No passado, os Estados-membros concordaram com metas de prevenção e tratamento. Um desses objetivos era reduzir novas infecções infantis, entre zero e 14 anos, para menos de 40 mil em 2018 e 20 mil em 2020. As estimativas mostram, no entanto, que 150 mil crianças foram infectadas com HIV em 2019. O número representa uma redução de 52% desde 2010, mas é quatro vezes mais do que a meta estabelecida para 2018. Em nota, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus, afirmou que a falta de medicamentos pediátricos tem sido uma barreira para melhorar os resultados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui