Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS elogia o Governo da África do Sul pelos esforços no combate...

OMS elogia o Governo da África do Sul pelos esforços no combate a COVID-19

De acordo com a directora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, o forte compromisso e liderança do Governo sul-africano tem sido, e continua a ser, fundamentais no combate à pandemia.

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elogiou o Governo da África do Sul pelos esforços no combate à COVID-19, destacando “passos decisivos”, como a instituição de mecanismos de coordenação da resposta. De acordo com a directora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti, o forte compromisso e liderança do Governo sul-africano tem sido, e continua a ser, fundamentais no combate à pandemia. A responsável mostrou-se otimista com a redução de novos casos diários registados no país.

A OMS referiu que para enfrentar a pandemia, a África do Sul “tomou passos decisivos, como a instituição de mecanismos de coordenação da resposta a todos os níveis, o estabelecimento de intervenções de controlo para todos os pilares de resposta e a imposição de medidas sociais e de saúde pública, incluindo restrição de movimentos, recolhimento obrigatório e encerramento de estabelecimentos comerciais, escolas e de locais de culto. Para a OMS, estas medidas permitiram “limitar a propagação exponencial” da doença. A África do Sul está agora na sua sexta semana consecutiva de redução de novos casos confirmados, totalizando menos de 2.000 casos por dia.

SABIA QUE…
Uma alimentação saudável ajuda a fortalecer o sistema imunológico? O estado nutricional e de hidratação adequados contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico e para uma melhor recuperação de indivíduos em situação de doença. Para tal, é necessária uma alimentação balanceada, com frutas, legumes, verduras e consumo de água. Embora a alimentação equilibrada fortaleça o sistema imunológico, não impede a infecção pelo novo coronavírus. Por isso, deve ser aliada a adopção das medidas de prevenção da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here