Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalOMS, Unicef e Unesco apelam aos governos que priorizem abertura de escolas

OMS, Unicef e Unesco apelam aos governos que priorizem abertura de escolas

A constatação faz parte do novo guia publicado, nesta segunda-feira, pela OMS, Unesco e Unicef sobre a retomada das aulas e o papel do sistema de ensino em meio a uma pandemia.

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Agência das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) apelam aos governos para que priorizem a abertura de escolas, e não de bares e eventos de massa. A constatação faz parte do novo guia publicado, nesta segunda-feira, pela OMS,
Unesco e Unicef sobre a retomada das aulas e o papel do sistema de ensino em meio a uma pandemia. Segundo as organizações, não existem evidências suficientes ainda para declarar que foi a reabertura de escolas que agravou a transmissão da COVID-19 em uma comunidade.

Segundo OMS as crianças representam cerca de 8,5 por cento dos casos confirmados de infecção pela COVID-19, no mundo. As crianças menores de 10 anos parecem ser infectadas com menos frequência do que adultos e adolescentes. Evidências da OMS revelam também que o rastreamento de contactos sugere que as crianças em relação aos adultos, são menos propensos a serem os principais transmissores da infecção. A OMS adverte que qualquer decisão de reabrir as escolas precisa ser seguida por um plano detalhado e preparação do local e estratégias para as diferentes idades de alunos. É a primeira vez, desde maio, que a OMS actualizar as suas recomendações e o novo guia determina critérios e medidas com base na idade das crianças. O guia aconselha aos governos que o encerramento das escolas deve ser considerado apenas quando não existem outras alternativas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here