Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalONU lança relatório do impacto econômico da pandemia

ONU lança relatório do impacto econômico da pandemia

O foco da pesquisa foram os efeitos da pandemia sobre as actividades das empresas, os desafios e as reações à crise.

- PUBLICIDADE -

A Comissão Económica da Organização das Nações Unidas para a África (ECA) e a Consultoria Económica Internacional, lançaram o relatório da segunda pesquisa inclusiva sobre a COVID-19 e o seu impacto no continente. O foco da pesquisa foram os efeitos da pandemia sobre as actividades das empresas, os desafios e as reações à crise. Os resultados destacam a redução de oportunidades para encontrar novos clientes, queda na procura e fraca circulação de dinheiro. Quanto à assistência do governo, as empresas apresentaram um parecer misto com cerca de dois terços, apontando desde o nível moderado ao não satisfatório.

Dois terços das empresas disseram ter identificado novas oportunidades com a crise. As oportunidades apontam para uma mudança clara face as novas tecnologias com o desenvolvimento de plataformas do comercio electrónico. Enquanto a actual participação nas receitas do comércio digital continua pequena com 16 por cento. Cerca 47 por cento das empresas, estão a mudar ou planeiam mudar-se para soluções inovadoras ou digitais. O inquérito faz prever uma queda de receitas das empresas em cerca de 18 por cento em 2020, comparado ao ano passado. Os despedimentos deverão subir 20 por cento nos próximos três meses. Em relação ao género, as mulheres tendem a trabalhar mais em micro, pequenas e médias empresas. O facto tornaria o grupo mais vulnerável ao despedimento do que os homens.

SABIA QUE…
Engravidar na adolescência traz riscos não só para a saúde da mãe mas também para a saúde da criança?
As mães adolescentes, por não terem ainda um corpo completamente desenvolvido, têm maior probabilidade de ter tensão alta durante a gravidez, parto difícil ou prematuro, ou bebé com baixo peso.
Esperar até pelo menos os 18 anos para casar e engravidar, pode ajudar para que a mãe tenha uma gravidez e um parto seguros e um bebé saudável.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here