Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalONU pede mais financiamento para vacinas e tratamentos para COVID-19

ONU pede mais financiamento para vacinas e tratamentos para COVID-19

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu “um salto quântico no financiamento” para ajudar a colocar o mundo de volta aos trilhos.

- PUBLICIDADE -

A Organização das Nações Unidas (ONU) pede mais financiamento para vacinas e tratamentos para COVID-19 no mundo. O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu “um salto quântico no financiamento” para ajudar a colocar o mundo de volta aos trilhos. Líderes globais, incluindo mais de 30 chefes de Estado e ministros de Estados-membro comprometeram-se a arrecadar os 35 biliões de dólares ainda necessários para o Acelerador de Acesso às Ferramentas COVID-19 (ACT), de forma a cumprir a meta de produzir 2 biliões de doses de vacinas, 245 milhões de medicamentos e 500 milhões de testes.

Os líderes enfatizaram seu compromisso com o rápido desenvolvimento e a produção de testes, medicamentos e vacinas para a COVID-19, que devem estar disponíveis para qualquer pessoa que precisar, em qualquer lugar. A ONU informou que mais de 170 países estão agora engajados num Centro de Vacinas COVID-19. Dez vacinas candidatas estão sendo avaliadas, nove das quais estão em testes clínicos. O chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, defendeu a necessidade urgente da redução da lacuna de financiamento, uma vez que a COVID-19 continua a ceifar quase 5 mil vidas por dia, no ritmo actual.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here