2ª eliminatória Moz Slam – Batalha de Poesia Falada

2ª eliminatória Moz Slam – Batalha de Poesia Falada

0
SHARE

Realiza-se na cidade de Maputo no dia 28 de Abril do corrente Ano pelas 14 horas no Centro Cultural Brasil Moçambique, A Segunda eliminatória Moz Slam- Batalha de Poesia Falada.

Moz Slam é um projecto da Palavra & Palavras Eventos,Lda, trata-se de um campeonato de poesia falada que tem na sua base várias regras que envolvem a performance e poesia original dos seus participantes, um tempo limitado a 3 minutos para as suas apresentações, um público como Júri que pontua cada apresentação de 0 a 10, a ausência de música e acessórios e a atribuição de prémios simbólicos no final.

Não existem estilos ou temas adequados, existem várias linguagens possíveis, que variam com a diversidade dos participantes que fazem parte deste movimento.

Moz Slam tem o objetivo de atrair, além de poetas, espectadores e escritores que muitas vezes, têm pouca intimidade com a “poesia tradicional”. A intenção é que os eventos reúnam jovens escritores de diversas vertentes e estilos poetas, escritores, músicos, rappers, jornalistas, estudantes etc., em recitais que terão a participação ativa do público, escolhendo a melhor performance e texto apresentado.

As datas das Eliminatória são:
31 de Março | 28 de Abril | 26 de Maio | 23 de Junho | 28 de Julho | 25
de Agosto.

Local: Centro Cultural Brasil Moçambique. A cada Eliminatória serão classificados 2 slamers, para que possam reunir ao total 12 slamers que irão a Grande final do Moz Slam. A Grande final esta agendada para o dia 20 de Outubro no Centro Cultural Franco Moçambicano

Para além de prémios simbólicos O/A Vencedor/a ira representar
Moçambique no Mundial de Poesia Falada que acontece em Paris-França.

LEAVE A REPLY