Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioMundo AnimalÉgua com características especiais foi confundida com vaca

Égua com características especiais foi confundida com vaca

Minstral é uma égua com características especiais.

O animal nasceu com vitiligo, uma doença da pele que se acredita ser o resultado do facto de ser uma cria de um animal usado apenas para criação. Minstral possui assim manchas brancas na cabeça que a tornam diferente. A par disso, sofre de uma hérnia na barriga, que faz com que seja mais saliente.

A égua foi encontrada abandonada num campo e quando uma equipa de resgate animal foi chamada para a salvar os seus elementos admitiram que pensaram inicialmente que se tratava de… uma vaca.

“Quando lhe fizemos a primeira abordagem, ela estava virada de costas e a sua hérnia parecia um úbere (glândula mamária de uma vaca)”, conta Sue Burton, responsável por um santuário animal, explicando o motivo do engano.

Depois de ser salva de um descampado em Essex, a égua teve de ser sujeita a uma cirurgia para se lhe retirar um olho, devido a uma infeção.Agora, Minstral tem um novo lar, no Santuário deCavalos Remus, onde todos dizem tratar-se de um animal amistoso, sempre com vontade de brincar.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui