Não existe um levantamento preciso e específico, mas, entre a comunidade científica, é consenso que o animal que mais mata humanos é o hipopótamo.
“O hipopótamo é um animal extremamente territorial. A menor aproximação de um estranho tem como resposta um ataque”, Por isso, afirma o biólogo, é comum o Registo de muitas mortes, principalmente na África, por ataques desses animais.
A aparência pacata do hipopótamo disfarça a verdadeira intenção do bicho quando ele abre a boca ao notar a aproximação de alguma pessoa: mostrar suas poderosas e destrutivas presas.
Os biólogos lembram ainda que as principais vítimas são as populações ribeirinhas do continente africano, que navegam pelos rios em pequenas canoas que são consideradas uma ameaça pelos hipopótamos.
Já nos Países do continente Americano, destacam-se os tubarões como um dos principais responsáveis por mortes de humanos. E para completar a lista, os biólogos cita as abelhas como uma das maiores causadoras de óbitos.
Segundo eles, as abelhas atacam em grupo, e se uma pessoa levar muitas picadas simultaneamente corre o risco de sofrer um choque anafiláctico e morrer por asfixia.
Mas antes de causar pânico, os Biólogos avisam: os humanos não são presas de nenhuma espécie. “As mortes de pessoas causadas por animais são considerados acidentes. O ser humano não é presa de nenhum animal.”