Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueAbatidos 59 terroristas pelas Forças de Defesa e Segurança em Cabo Delgado

Abatidos 59 terroristas pelas Forças de Defesa e Segurança em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

Através de um comunicado, as Forças de Defesa e Segurança (FDS), notificaram na quarta-feira (12) da semana em curso, que mataram 59 “terroristas” que tentavam invadir aldeias do distrito de Mocímboa da Praia na semana finda.

“No decurso das acções de defesa da população contra acções terroristas, as Forças de Defesa e Segurança atingiram vários resultados operativos, sendo de destacar 59 baixas infringidas aos terroristas, destruição de seis acampamentos e meios usados pelos terroristas”, lê-se no comunicado.

Durante o período, segundo o documento, os grupos armados, cujos membros estão “infiltrados na comunidade”, protagonizam ataqueis sequenciados as aldeias de Anga, Buji, Ausse e a vila sede de Mocímboa da Praia.

“Prosseguem acções visando a neutralização dos terroristas, que tem usado a população como escudo nas regiões afectadas”, apontou a nota das FDS, e também frisou “o seu compromisso e engajamento no restabelecimento da ordem” e na defesa da soberania do país.

Desde a instauração desses ataques violentos em 2017, foram registadas cerca de 1059 vitimas mortais, e cerca de 250.000 pessoas desabrigadas, que se viram obrigados a refugiar-se em outras províncias nortenhas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here