Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica CDC e parceiro lançam ferramentas para avaliar o impacto e propagação...

África CDC e parceiro lançam ferramentas para avaliar o impacto e propagação da COVID-19

- PUBLICIDADE -

O Centro Africano para Controle de Doenças (África CDC) e a agência African Risk Capacity (ARC) anunciaram ontem o lançamento de duas ferramentas para avaliar o impacto e a propagação da COVID-19 no continente através da simulação de diferentes cenários para cada país.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, as ferramentas ajudarão os Estados membros da União Africana a avaliar a magnitude do potencial da COVID-19 nos seus países e a tomar decisões sobre a resposta apropriada para mitigar os riscos. Uma das ferramentas ajudará na modelagem do potencial impacto do surto, usando conjuntos específicos de cenários e suposições, e a outra permitirá fazer simulações de diferentes cenários de propagação da pandemia para cada país. As ferramentas têm a capacidade de usar casos reais notificados diariamente para gerar o número cumulativo semanal de infecções, internamentos e mortes para cada Estado membro durante um período de três anos e a distribuição diária de casos por estágios de doença ao longo de um período de 300 dias. Para o director do África CDC, John Nkengasong, é importante construir modelos e ferramentas no planeamento da resposta à pandemias. Para tal, os Estados-membros devem continuar a fornecer dados necessários para fazer os modelos para cada país.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here