Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioInternacionalÁfrica deve preparar-se para uma "segunda vaga" da Covid-19

África deve preparar-se para uma “segunda vaga” da Covid-19

- PUBLICIDADE -

África registou na última semana mais 12% de novas infeções pelo novo coronavírus e menos 15% de mortes, anunciou hoje o responsável do África CDC, que alertou que o continente deve preparar-se para “uma segunda vaga” da doença.

Segundo o diretor do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, na conferência de imprensa semanal da instituição, os 55 países que integram a organização registaram entre os dias 20 e 27 de outubro quase 1.400 mortes (1.393), resultando numa redução da taxa de propagação da doença na ordem dos 15%, e o número de novos contágios foi de 74.595, para um total de 1.715.130, mais 12% do que na semana anterior, representando 3,9% do total mundial.

“Chegou o momento de preparar uma segunda vaga”, disse John Nkengasong.

“O continente tem tido muito sucesso em inverter a maré, com a maioria dos picos por volta de julho e depois um declínio constante, mas agora estamos a começar a ver alguma estagnação”, advertiu.

Nkengasong salientou que todos os países devem reforçar os sistemas de teste e vigilância e recomendar a utilização de máscaras.

“Se fizermos isto juntos, estamos de facto a preparar o continente para uma segunda vaga, que sem dúvida virá”, disse.

“Vemos o que está a acontecer na Europa. Queremos ter a certeza de que preservamos o que alcançámos nos últimos 10 meses”, acrescentou.

No período em análise, o continente registou ainda mais de 1,4 milhões de recuperados, ou seja, 82% do total de casos de infeção reportados em África; e mais de 41 mil mortos (41.203), o que aponta para um rácio de mortalidade de 2,4%.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here