Domingo, Março 7, 2021
Inicio Notícias Autoridade Tributária de Moçambique apreende 6 camiões de gasolina desviados na Beira
- PUBLICIDADE -

Autoridade Tributária de Moçambique apreende 6 camiões de gasolina desviados na Beira

Pelo que explicou António Camacho, porta-voz da ATM na Beira, o previsto não aconteceu e suspeita que a fraude tenha iniciado na Petromoc, onde se requisitou a gasolina. "Dos 240 mil litros de gasolina, apenas foram descarregados 20 mil litros no navio Chines.

Foram abortados 6 camiões com 220 mil litros de gasolina que estava a ser desviados na Beira, pela Autoridade Tributária de Moçambique.

Caso a operação fraudulenta se consumasse, o Estado estaria em um prejuízo de pelo-menos 14 milhões de meticais. A verdadeira missão de todo combustível (240 mil litros), era abastecer um navio internacional que está estagnado no Porto de pesca da Beira, devendo a empresa requisitante do combustível pagar os direitos aduaneiros, tratando-se de uma reexportação.

Pelo que explicou António Camacho, porta-voz da ATM na Beira, o previsto não aconteceu e suspeita que a fraude tenha iniciado na Petromoc, onde se requisitou a gasolina. “Dos 240 mil litros de gasolina, apenas foram descarregados 20 mil litros no navio Chines. De seguida foi simulado um reencaminhamento do resto do combustível a um dos tanques da Petromoc. O referido tanque tem a capacidade de apenas 80 mil litros, contra os 220 que estavam nos seis camiões”.

Camacho, diz que já estão a decorrer investigações para se saber quem está detrás desta operação desde o local de partida do combustível até ao local da recepção.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

COVID-19: UNICEF emite alerta para saúde mental de 330 milhões de crianças e adolescentes

Cerca de 330 milhões de crianças e adolescentes confinados no contexto da pandemia da COVID-19 correm risco de desenvolver...

África CDC espera treinar 150 epidemiologistas no continente africano

Cento e cinquenta epidemiologistas serão treinados para aumentar a capacidade das instituições de saúde em África. A iniciativa divulgada,...

PMA prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas em Cabo Delgado

O Programa Mundial de Alimentação (PMA) prevê expandir ajuda a cerca de 500 mil pessoas afectadas pela crise humanitária...

Moçambique espera vacinar 16 milhões de pessoas até 2022

Moçambique quer vacinar 16 milhões de pessoas contra a covid-19 até 2022, meta que corresponde a toda a população...

Cidadão morto por rejeitar cerimónia tradicional em Mandlakazi

Um cidadão de 60 anos de idade foi morto à catanada pelo seu próprio filho, de 27 anos, no...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here