Domingo, Abril 11, 2021
Inicio Internacional Bebé nasce com três pénis. É o primeiro caso no mundo
- PUBLICIDADE -

Bebé nasce com três pénis. É o primeiro caso no mundo

O bebé iraquiano surpreendeu a comunidade médico-científica internacional ao nascer com três pénis. Este é o primeiro caso no mundo de ‘triphallia’.

“Até onde sabemos, este é o primeiro caso relatado com três pénis ou ‘triphallia’”, escreveu o médico Shakir Saleem Jabali, num artigo publicado no International Journal of Surgery Case Reports.

O menino, que nasceu na cidade iraquiana de Duhok, foi levado ao hospital pelos pais quanto tinha três meses devido a um inchaço no escroto.

Quando o analisaram, os médicos perceberam que o bebé tinha dois pénis extra – um membro de 2 centímetros perto do pénis principal e outro membro de um centímetro junto da bolsa testicular.

A anomalia, defendem os especialistas, não era expectável porque a criança não foi exposta a drogas durante a gestação e não tinha historial de anomalias genéticas.

Como os dois pénis extra não tinham uretra – onde passa a urina -, os médicos decidiram removê-los cirurgicamente. A cirurgia foi um sucesso e, um ano depois, a criança acabou por ter alta clínica.

Até à data apenas eram conhecidos casos de ‘diphallia’, uma condição em que uma criança nasce com dois pénis e que afeta um em cada seis milhões de meninos.

A condição foi relatada pela primeira vez em 1609, pelo médico suíço Johannes Jacob Wecker, quando este analisou um cadáver. Até então, foram reportados mil casos de ‘diphallia’.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ONU apela à promoção do acesso universal aos cuidados de saúde

O mundo deve renovar o compromisso com o sector da saúde na promoção do acesso universal aos cuidados de...

Vinte e sete milhoes de pessoas enfrentam insegurança alimentar na RDC

Vinte e sete milhões de pessoas na República Democrática de Congo (RDC) enfrentam insegurança alimentar. Os dados representam cerca...

Governo anuncia intolerância contra as violações dos direitos humanos em Moçambique

O Governo moçambicano vai tomar medidas contra as violações dos direitos humanos por parte dos membros das Forças de...

Cabo Delgado: Doze estrangeiros foram decapitados em Palma

Informações avançadas pelo jornal O País, na tarde desta quinta-feira, indicam que 12 estrangeiros, que se encontravam “refugiados” no Hotel...

Moçambique: Banco dos EUA financiou projeto da Total apesar dos riscos

O Banco de Exportações e Importações dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou um empréstimo de 4,7 mil milhões...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here