Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCabo Delgado: Total declara "força maior" e confirma a retirada de "todo...

Cabo Delgado: Total declara “força maior” e confirma a retirada de “todo o seu pessoal” de Afungi

- PUBLICIDADE -

A multinacional francesa Total declarou “força maior” por conta da situação de (in)segurança que se vive em Cabo Delgado, que se agudizou com ataque do dia 24 de Março, nas proximidades das suas instalações. “Esta situação leva a Total, enquanto operadora do Projecto Mozambique LNG, a declarar força maior” lê-se num comunicado distribuído na manhã desta segunda-feira.

A Total diz que está solidária para com o Governo e o povo moçambicano e “deseja que as acções levadas a cabo pelo Governo de Moçambique e os seus parceiros regionais e internacionais permitam o restabelecimento da segurança e da estabilidade na Província de Cabo Delgado de forma sustentada”.

Em princípio geral, “motivo de força maior” dá a Total o direito de tomar um conjunto de medidas para defender os seus interesses, que incluem não cumprimento de determinadas cláusulas contratuais. Aliás, a Total já começou a rescindir contratos com fornecedores com fundamento em “força maior”.

 

Fonte: Canalmoz

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here