O Ministério da Indústria e Comércio MIC, cancelou a Quinquagésima sexta edição da FACIM devido ao virus covid-19, primeira vez que não se realiza uma edição da feira desde 1964.
A decisão foi tomada no âmbito de evitar aglomerados dessa forma cumprindo algumas medidas de prevenção da Covid-19 garantindo a nossa segurança, a qual já fez 6 vítimas mortais e infectou mais de 800 pessoas no país.
A FACIM, tem sido um evento anual, que tem espaço entre os finais de Agosto até a primeira semana de Setembro, em Ricatha, Marracuene, na provincía de Maputo.
O objectivo desta Feira é promover as trocas comerciais; estimular a produção e o consumo e principalmente integrar Moçambique na Economia Mundial. E como tem sido um evento de grande porte, que reúne produtores, vendedores, investidores, importadores e demais públicos, mostrou-se inadequado para o momento que o mundo, tanto quanto o país atravessa. Sendo que o slogan para o combate da pandemia do coronavírus seja: Fique em casa.