Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Cerca de 69 mil famílias vão receber apoio financeiro

COVID-19: Cerca de 69 mil famílias vão receber apoio financeiro

O governo da província de Maputo vai disponibilizar apoio financeiro para 69 mil famílias vulneráveis, durante seis meses, para fazer face ao impacto económico causado pela pandemia da COVID-19.

- PUBLICIDADE -

O governo da província de Maputo vai disponibilizar apoio financeiro para 69 mil famílias vulneráveis, durante seis meses, para fazer face ao impacto económico causado pela pandemia da COVID-19. De acordo com a secretária de Estado da Província de Maputo, Victória Diogo, o objetivo é assegurar apoio social e reforçar a resiliência das familiares em situação de pobreza e vulnerabilidades devido aos efeitos da COVID- 19, bem como garantir materiais de higiene e de protecção individual às pessoas vulneráveis. O distrito da Matola é o que possui maior número de beneficiários com cerca de 54 mil famílias vulneráveis. Victória Diogo falava na reunião com os secretários dos Bairros do distrito da Matola e funcionários do Instituto Nacional de Ação Social (INAS) para clarificar as formas de acesso ao apoio. Cada família ira receber 1.500 mil meticais. O valor será desembolsado em duas prestações por via electrónica e em numerário, sob coordenação da Delegação Provincial do INAS.

SABIA QUE…
Limpar os objectos e superfícies é uma medida de prevenção do coronavírus? Apesar de não ser a principal forma de contaminação, o contato com superfícies ou objetos (como maçanetas, telemóveis, corrimãos, teclados de computadores, etc) contaminados é potencial fonte de transmissão. Esse tipo de contaminação ocorre quando um indivíduo entra em contato com as superfícies e em seguida toca a boca, nariz ou olhos. Por isso, deve se restabelecer uma rotina de limpeza destas superfícies e objectos. Além disso, é necessário lavar sempre as mãos com água e sabão ou cinza ou usar desinfectante.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here