Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: OMS aconselha o uso de máscara em crianças

COVID-19: OMS aconselha o uso de máscara em crianças

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que as crianças, a partir de doze anos, devem usar máscara nas mesmas condições que os adultos para se protegerem da infecção por COVID-19.

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que as crianças, a partir de doze anos, devem usar máscara nas mesmas condições que os adultos para se protegerem da infecção por COVID-19. De acordo com a OMS o uso de máscara é recomendado a partir desta idade em particular quando não é possível garantir o distanciamento físico de pelo menos um metro e se a transmissão da doença tiver se generalizado numa determinada zona. Para a OMS, os menores de cinco anos não devem ser obrigados a usar máscara, devido a segurança e a sua capacidade em utilizar máscara correctamente.

Para as crianças entre os 6 e 11 anos, a OMS aconselha o uso de máscara tendo em conta alguns factores, como os níveis de transmissão de infecção na zona onde residem e a sua capacidade em utilizá-la correctamente e com toda a segurança. Outros factores a considerar são o acesso às máscaras pelas crianças, a possibilidade de lavar ou substituir, por exemplo nas escolas, a supervisão adequada de adultos, e o relacionamento com pessoas expostas a um risco acrescido de doença grave, como os idosos. O uso de máscara também não é obrigatório para as crianças com deficiência ou outros problemas de saúde, devendo a avaliação ser feita caso a caso.
As crianças ficam isentas de usar máscara quando praticam desporto ou uma actividade física. Quando o seu uso é aconselhado, podem ser de tecido e com a certificação do tamanho adequado para cobrir o nariz, a boca e o queixo. As recomendações resultam de informações reunidas por um grupo de trabalho da OMS formado por peitos internacionais.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here