COVID-19: OMS apela à distribuição equitativa das vacinas no mundo

0
113

O mundo deve distribuir de forma equitativa a vacina contra a COVID-19. O alerta foi feito esta segunda-feira pelo director-greral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus. O chefe da OMS disse que, até o momento, 49 países de alta renda já começaram a vacinar a população, com 39 milhões de doses de vacinas administradas.

Segundo Ghebreyesus, o único país de baixa renda que já começou a vacinar é a Guiné-Equatorial, com apenas 25 doses de vacinas distribuídas. Tedros Ghebreyesus lembrou da distribuição da vacina contra a gripa A, em 2009. Segundo Tedros, as nações pobres tiveram o acesso às vacinas da gripe A depois do fim da circulação do vírus.

O director-greral da OMS reconheceu que haverá vacina suficiente para todos. Ghebreyesus admitiu também que necessário trabalhar como uma família global para priorizar os que correm maior risco de doenças graves e morte, em todos os países. Dados divulgados pela Agence France-Presse, esta segunda feira, indicam que os Estados Unidos encabeçam a lista dos países com mais vacinas distribuídas, com 12,28 milhões de doses, seguido da China com 10 milhões de doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui