Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCrianças rebeldes em Chimoio desobedecem medidas de prevenção da Covid-19

Crianças rebeldes em Chimoio desobedecem medidas de prevenção da Covid-19

- PUBLICIDADE -

Menores de idade, na província de Manica, cidades de Chimoio, infringem as normas do Estado de Emergência, aplicadas em prol ao combate do coronavírus.

João Ferreira, edil de Chimoio, no seu torneio de visitas às construções das pontes que irão interligar as cidades daquela província, encontrou várias crianças em situação “anormal” para os tempos que se atravessam.

Os pequenos estavam em campos de escolas aglomerados, assistindo e jogando futebol, o que eleva o risco de contaminarem-se e posteriormente transmitir à seus entes.

Dirigindo-se a esses pequenos desobedientes, Ferreira disse “não é para andarem a brincar fora, vocês devem ficar em casa. Porque podem transportar a doença do coronavírus para os vossos pais e mães. E terminou o seu discurso de conscientização com uma questão, “Gostariam que eles morressem por vossa culpa?”

Uma das crianças, de nome Ramadane Chiano, que esteve a jogar no campo da Escola Primária de Nhamaonha, usou o cansaço de ficar em casa como desculpa para se encontrar com os amigos, mas que sabe do risco que corre ao aderir esses encontros.

Quanto aos seus encarregados, dizem alertar acerca das medidas de prevenção, mas ha rebeldia e tendência de desobedecer por parte dos seus filhos.

É preciso seguir as instruções dos profissionais da saúde e obedecer o decreto presidencial, pois o inimigo invisível não descrimina idade, raça, para se apoderar do corpo humano e roubar a vida.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here