Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasDNTs matam mais de 40 milhões de pessoas por ano no mundo

DNTs matam mais de 40 milhões de pessoas por ano no mundo

De acordo com Bente Mikkelsen, director de doenças não transmissíveis (DNTs) da Organização Mundial da Saúde, as DNTs matam mais de 40 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, das quais 17 milhões têm menos 70 anos.

- PUBLICIDADE -

Sete em cada 10 mortes no mundo são causadas por doenças crônicas como diabetes, cancro de pulmão e doenças cardíacas.  Mikkelsen alertou que muitos países estão atrasados ​em seus compromissos globais para lidar com as mortes por doenças crônicas. Entre os países desenvolvidos a Dinamarca, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega, Cingapura e Coréia do Sul estão a caminho de cumprir a meta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da
ONU, que visa reduzir em um terço a mortalidade por DNT. O especialista observou que, apesar do facto dos enfartos, doenças cardíacas e cancro de estômago terem diminuído constantemente na última década em todo o mundo, as taxas de doenças como as diabetes, cancro de pulmão de cólon e fígado estão aumentando. Os especialistas da OMS lembraram que a relação entre COVID-19 e este tipo de doença destaca a necessidade urgente de os governos implementarem políticas para prevenir mortes evitáveis​por doenças crônicas.

SABIA QUE…
Os doentes crônicos fazem parte do grupo de risco da COVID-19? Os doentes crônicos são mais susceptíveis a apresentarem quadros graves se contaminados pelo novo Coronavírus, principalmente pacientes que possuem asma hipertensão e diabetes. Os cuidados recomendados para esse grupo de risco, são praticamente os mesmos dos demais pacientes. A única diferença, para os pacientes que possuem essas condições, é que eles devem seguir à risca o tratamento médico proposto para estabilizar a doença crônica.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here