Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasDonald Trump felicita Moçambique pelos 45 anos da independência

Donald Trump felicita Moçambique pelos 45 anos da independência

- PUBLICIDADE -

Por ocasião da passagem do quadragésimo quinto aniversário da independência Nacional 25 de Junho, nos dias passados o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, endereçou votos de felicitação  à nação moçambicana através de uma mensagem enviado ao presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi.

Segundo um comunicado avançado pela presidência, a mensagem diz que ” Os Estados Unidos tem orgulho do povo de Moçambique ao honrar a história e a herança da sua grande nação, embora as celebrações do 25 de Junho dêem-se  numa altura em que as duas nações estão focadas em ultrapassar os desafios implantados pela pandemia do coronavírus”.

Para finalizar o discurso, o estadista acrescentou: ” Os Estados Unidos fazem votos para o fortalecimento cada vez maior dos laços de amizade é cooperação entre os nossos dois países e reafirmar o compromisso de trabalharmos juntos com vista ao alcance de um Moçambique mais saudável; pacífico; democrático e economicamente prospero para todos os seus cidadãos”.

Importa referir que para além da pandemia, a celebração do quadragésimo quinto aniversário da independência de Moçambique, é feita em um contexto de guerra, concretamente na região norte do país, dada a invasão dos insurgentes que já causou cerca de 600 mortes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here