Sexta-feira, Dezembro 1, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasEmbaixada da Suécia coloca crianças entre os mais afectados

Embaixada da Suécia coloca crianças entre os mais afectados

Crianças estão entre os grupos populacionais mais afectados pela violência armada em Cabo Delgado. O alerta foi feito esta terça-feira pela embaixada da Suécia em Moçambique, por ocasião do Dia Internacional da Criança assinalado ontem, 1 de Junho.

Nos últimos seis meses, a Suécia desembolsou cerca de 6,2 milhões de euros para assistência e protecção aos deslocados internos e às comunidades locais da província de Cabo Delgado Cerca de metade deste valor foi entregue ao Programa Mundial para Alimentação (PMA), beneficiando igualmente do apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Cruz Vermelha Internacional, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e a organização não-governamental (ONG) Save The Children, entre outras entidades que fazem assistência humanitária na província.

Esta segunda-feira, o UNICEF calculou que pelo menos dois mil menores passariam o dia 1 de Junho sem as suas famílias no norte de Moçambique, devido ao conflito armado em Cabo Delgado.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui